1° - COMPETÊNCIA TÉCNICA;
2º - CAPACIDADE ADMINISTRATIVA;
3º - ÁREA COMERCIAL, COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR.
FUNDAMENTOS DA GESTÃO COMERCIAL
- As diretrizes da gestão comercial
- As mudanças ao seu redor
- Mercado: Aumento da concorrência, produtos e preços semelhantes;
- Gente: Informação democratizada, preocupação, com qualidade;
- Pessoas: Conhecimento técnico, foco em resultado;
- Conceito
FUNDAMENTOS DO MARKETING
- Objetivos e funções
- Comunicar >Informar benefícios >Gerar valor
- Interagir> Atender desejos e necessidades> semear o ambiente para vendas
OBJETIVO: Atração de potenciais clientes> Negociação direcionada> Construir relacionamento;
ORIENTAÇÃO: Conquistar clientes> servir aos clientes> Reter clientes;
CONCEITOS DE VENDAS
A atividade de vendas é a realização da entrega do benefício proposto pelo marketing por meio da negociação direta com o cliente.
TRIPÉ DO SUCESSO EMPRESARIAL
1° - COMPETÊNCIA TÉCNICA;
2º - CAPACIDADE ADMINISTRATIVA;
3º - ÁREA COMERCIAL, COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR.
FUNDAMENTOS DA GESTÃO COMERCIAL
- As diretrizes da gestão comercial
- As mudanças ao seu redor
- Mercado: Aumento da concorrência, produtos e preços semelhantes;
- Gente: Informação democratizada, preocupação, com qualidade;
- Pessoas: Conhecimento técnico, foco em resultado;
- Conceito
FUNDAMENTOS DO MARKETING
- Objetivos e funções
- Comunicar >Informar benefícios >Gerar valor
- Interagir> Atender desejos e necessidades> semear o ambiente para vendas
OBJETIVO: Atração de potenciais clientes> Negociação direcionada> Construir relacionamento;
ORIENTAÇÃO: Conquistar clientes> servir aos clientes> Reter clientes;
CONCEITOS DE VENDAS
A atividade de vendas é a realização da entrega do benefício proposto pelo marketing por meio da negociação direta com o cliente.