segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

GESTÃO COMERCIAL 1ª PARTE

TRIPÉ DO SUCESSO EMPRESARIAL

1° - COMPETÊNCIA TÉCNICA;

2º - CAPACIDADE ADMINISTRATIVA;

3º - ÁREA COMERCIAL, COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR.

FUNDAMENTOS DA GESTÃO COMERCIAL
  • As diretrizes da gestão comercial
Marketing + Vendas = Conquistar clientes e Reter cliente
  • As mudanças ao seu redor
Gestão Comercial +  Mercado + Gente + Pessoas
  • Mercado: Aumento da concorrência, produtos e preços semelhantes;
  • Gente: Informação democratizada, preocupação, com qualidade;
  • Pessoas: Conhecimento técnico, foco em resultado;
FUNDAMENTOS DO MARKETING
  • Conceito
O marketing deve apoiar a comercialização voltada ao atendimento das nescessidades e satisfação dos desejos consumidores.

FUNDAMENTOS DO MARKETING
  • Objetivos e funções
  • Comunicar >Informar benefícios >Gerar valor
  • Interagir> Atender desejos e necessidades> semear o ambiente para vendas
APLICAÇÃO:  Fase > Pré-venda > Venda > Pós- venda;

OBJETIVO: Atração de potenciais clientes> Negociação direcionada> Construir relacionamento;

ORIENTAÇÃO: Conquistar clientes> servir aos clientes> Reter clientes;

CONCEITOS DE VENDAS

A atividade de vendas é a realização da entrega do benefício proposto pelo marketing por meio da negociação direta com o cliente.
TRIPÉ DO SUCESSO EMPRESARIAL

1° - COMPETÊNCIA TÉCNICA;

2º - CAPACIDADE ADMINISTRATIVA;

3º - ÁREA COMERCIAL, COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR.

FUNDAMENTOS DA GESTÃO COMERCIAL
  • As diretrizes da gestão comercial
Marketing + Vendas = Conquistar clientes e Reter cliente
  • As mudanças ao seu redor
Gestão Comercial +  Mercado + Gente + Pessoas
  • Mercado: Aumento da concorrência, produtos e preços semelhantes;
  • Gente: Informação democratizada, preocupação, com qualidade;
  • Pessoas: Conhecimento técnico, foco em resultado;
FUNDAMENTOS DO MARKETING
  • Conceito
O marketing deve apoiar a comercialização voltada ao atendimento das nescessidades e satisfação dos desejos consumidores.

FUNDAMENTOS DO MARKETING
  • Objetivos e funções
  • Comunicar >Informar benefícios >Gerar valor
  • Interagir> Atender desejos e necessidades> semear o ambiente para vendas
APLICAÇÃO:  Fase > Pré-venda > Venda > Pós- venda;

OBJETIVO: Atração de potenciais clientes> Negociação direcionada> Construir relacionamento;

ORIENTAÇÃO: Conquistar clientes> servir aos clientes> Reter clientes;

CONCEITOS DE VENDAS

A atividade de vendas é a realização da entrega do benefício proposto pelo marketing por meio da negociação direta com o cliente.