- Compra de qualidade
CONSTRUINDO O PLANO DE MARKETING
- AS DIRETRIZES DO PLANO DE MARKETING
- Segmentação de mercado
- Posicionamento de mercado
- Produto
- Preço
- Praça
- Promoção
AS DIRETRIZES DO PLANO DE MARKETING
- Conceito
- Fatores para sua construção
SEGMENTAÇÃO SÃO:
CONCEITOS: É o processo de dividir o mercado total em grupos com base na sua localização e outros critérios geográficos.
Envolve dividir o mercado com base em características da população.
Caracteriza-se por dividir o mercado com base em como as pessoas conduzem sua vida, incluindo suas atividades, interesses e opiniões.
SEGMENTOS: País, estado, cidade, região, microrregião e clima.
Idade, rendimento, sexo, tamanho da família, religião e escolaridade.
Comportamento, estilo de vida,personalidade, estrovertido, conservador, impulsivo, tímido, rude,etc.
- Posicionamento
VANTAGEM COMPETITIVA - ALCANCE COMPETITIVO
PREÇO - SINGULARIDADE
Alvo mais restrito> liderânça em custos focada>diferenciação focada.
ELEMENTOS ESTRATÉGICOS
- Conceito