segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Foz do Iguaçu poderá sediar o IX Encontro Nacional da Mulher Contabilista


Decisão será dos participantes do VIII encontro, em Caldas Novas, no mês de maio

Participantes de todo o país do VIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista, de 19 a 21 de maio em Caldas Novas, vão escolher, por votação, a sede do IX encontro, programado para 2013. A cidade de Foz do Iguaçu concorre com Gramado, Rio de Janeiro e São Paulo.  Representantes do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo estarão a postos, em Caldas Novas, para promover as suas cidades-candidatas.
O Encontro Nacional da Mulher Contabilista já foi realizado no Rio de Janeiro (1991), Salvador (1992), Maceió (1999), Belo Horizonte (2003), Aracaju (2005), Florianópolis (2007), Vitória (2009), chegando a reunir mais de dois mil inscritos nas melhores edições, só perdendo em participação para o Congresso Brasileiro de Contabilidade.
Embora seja encontro da mulher, a programação é interessante também para os homens como se pode deduzir dos temas que serão debatidos no VIII encontro: convergência da contabilidade, empreendedorismo, a importância do profissional contábil no sucesso das organizações, reforma tributária, e outros.
Mobilização paranaense
Confiantes nos atributos de Foz do Iguaçu, os paranaenses mobilizam-se para apresentar uma candidatura forte em Goiás. Foz é uma das cidades brasileiras melhor estruturadas para receber grandes convenções, a começar pelas instalações do aeroporto internacional, opções de vôos, rede hoteleira e gastronômica. De quebra, tem uma das mais belas maravilhas do planeta – as cataratas do Iguaçu -, o Parque Nacional do Iguaçu, a Itaipu Binacional, e alternativas de compras e visitas a dois países vizinhos, Argentina e Paraguai, apenas cruzando a fronteira.
     
Quem fala com orgulho das virtudes da cidade é a presidente da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, Elizângela de Paula Kuhn, conselheira do CRCPR e uma das lideranças que estão trabalhando para trazer o Encontro Nacional da Mulher Contabilista para o Paraná.   Fazem parte do grupo a vice-presidente do CRCPR Lucélia Lecheta, a presidente do Sindicato dos Contabilistas de Foz do Iguaçu Nita Busanello, a coordenadora da Sub-comissão Estadual da Mulher Contabilista em Foz Rosemere Kiyomi Hayashi, a conselheira do CRCPR e coordenadora da Comissão Estadual da Mulher Nilva Pasetto, a presidente e a vice do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista Carla Pacheco e Cristina Medeiros, entre outras mulheres. A campanha tem apoio do CRCPR, da Federação dos Contabilistas do Paraná e dos sindicat
Levar o máximo de paranaenses a Caldas Novas
As principais estratégias da campanha, no encontro de Goiás, são a apresentação de um vídeo sobre Foz do Iguaçu, a distribuição de brindes e de material informativo sobre as excelências da cidade. “Outro elemento importante consiste em levar o máximo de paranaenses a Caldas Novas, para assegurar votos, demonstrar a força e o interesse do estado e para fazer campanha. O corpo-a-corpo será decisivo”,  argumenta a vice-presidente do CRCPR Lucélia Lecheta.
os de contabilistas.
A comissão pró-Foz conta com a presença dos contabilistas paranaenses em Caldas Novas. As inscrições para o VIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista, de 19 a 21 de maio, são feitas pelo site   www.encontromulher.com.br, o valor podendo ser parcelado em até 3 vezes até 17 de fevereiro. Confira no mesmo endereço a programação e todas as informações sobre o evento.